O Bora...
Imagine se aprender inglês fosse como conversar com aquele seu amigo super legal que te entende? Imagine ainda se estudar em uma faculdade nos Estados Unidos fosse muito mais simples do que parece? No Bora é assim. Nosso lema é que INGLÊS e GRADUAÇÃO NO EXTERIOR NÃO É UM BiCHO DE SETE CABEÇAS...
Todo mundo já passou por isso - encarando aqueles cursinhos de inglês que parecem impossíveis, estudando para SAT e ao mesmo tempo correndo atrás de atividades extracurriculares, achar que não sabe se comunicar numa reunião importante... No Bora, nosso time também enfrentou diversas "aventuras", e é exatamente por isso que fazemos as coisas de forma diferente. Há mais de vinte anos que descobrimos as melhores (e mais divertidas!) maneiras de aprender inglês e vir estudar nos Estados Unidos, e queremos compartilhar isso com você.
Preocupado se o inglês nem vale o esforço? Podemos te ajudar a descobrir isso. Quer fazer faculdade nos Estados Unidos de um jeito inteligente, menos trabalhoso e burocrático e bem mais econômico? Estamos aqui! E conseguir aquele emprego incrível nos EUA quando acaba a faculdade? Sabemos também tudo de OPT... Te ajudamos até a preparar seu LinkedIn.
No fundo, a gente tira a dificuldade de aprender inglês. Oferecemos várias opções para você escolher o que funciona melhor - aulas personalizadas, conversação com falantes nativos, preparação para provas, o que você quiser!
Além disso, acreditamos que o inglês deve ser divertido, não uma chatice. Nossas aulas focam na conversação e habilidades práticas, para que você realmente aprenda a usar o idioma e se prepare para o mundo real. E ainda vai conhecer gente incrível que está na mesma jornada que você.
Pronto para largar o livro e aprender inglês de um jeito divertido? Vem bater papo com a Bora!
Mari Torteli
Meu nome é Mari. Não é minha idéia contar minha vida aqui, porque como todas as vidas, ela tem altos e baixos.
O que importa é porque eu escolhi entrar nessa jornada do Bora e quais acontecimentos me fazem ter certeza de poder oferecer um serviço muito focado naquilo que sempre foi mais importante para mim: meus filhos. Me coloquei tantas vezes nos sapatos dos pais queridos dos amigos que se despediam no primeiro dia de aula com aquele aperto no coração de que "Será que fiz a coisa certa? Quem vai cuidar do meu filho? E se minha filha for assaltada? Se alguém ficar doente, o que eu faço? Ela está feliz? Ele em amigos?.. e como vai a escola?" Como tivemos a sorte de trazer com a gente amigos dos meninos, eu acabei sendo a "responsável" por eles. E aprendi tanto... (esquece as vacinas, não se matricula na matéria certa, esquece de comprar roupa de cama, cai do patinete, é pego bêbado antes dos 21, quebra a coluna fazendo esporte, tem mononucleose, quer voltar para casa, precisa de ajuda para comprar a bicicleta rosa, não tem com quem passar o feriado, precisa de emprego, perde todos os prazos... ), foram tantas situações e momentos divertidos, de tensão, de risada, de choro... que eu várias vezes pensei que ia enlouquecer se estivesse longe. Fora as conversas que tive com vários pais que ficaram amigos, sobre o processo de admissão dos filhos e filhas... Ainda não entendo porque algumas empresas fazem parecer tão difícil, tão inacessível e portanto, caro demais. Meu objetivo é usar tudo o que aprendi, vivenciei, senti como mãe, tia, madrinha, amiga; ser transparente com todo mundo dizendo o que dá e não dá. Mitos e verdades e segredos que ajudam muito.
Assim, decidi deixar minha carreira na área Financeira e de Gente e começar a ajudar a trazer cada vez mais pessoas para estudar fora e diversificar o conhecimento da geração que vem aí... Chamei a Denise para ser minha sócia, pela sua experiência gigante em inglês, intercâmbio e aprendizado. Minha maior propaganda são essas crianças adultas maravilhosas que quiseram escrever essas mensagens sobre o que eu tenho feito... espero que você seja mais um a me ver do palanque no dia da sua formatura!!
Tudo de muito bom para você sempre,
Mari
CEO & Founder
mtorteli@boraoficial.com
"O Bora é o resultado de tudo o que aprendemos durante sete anos com filhos e amigos vindo fazer faculdade aqui..."
Denise Ayres
CAO, COO & Founder
dmayres@boraoficial.com
Meu nome é Denise, mas podem me chamar de Dê.
Minha característica mais marcante? Gosto de Pessoas. De estar perto, de conhecê-las, de rir e de aprender com elas!
Sou mãe de um casal de filhos, já crescidos, 23 e 30 anos. São a parte melhor e mais querida da minha vida. Cada um no seu caminho. Ele perto, em São Paulo, arquiteto trabalhando na área de tecnologia. Ela longe, morando em Doha e estudando na Northwestern University – Qatar.
Viver a experiência de ter uma filha morando do outro lado do mundo não é fácil. Mas me enche de orgulho ver o quanto ela cresce a cada semestre, a cada projeto que desenvolve lá. E esse aprendizado, essa vivência, me faz querer contribuir ainda mais para a expansão da nossa empresa. O Bora... e todos os serviços que oferecemos, amplia as possibilidades e oportunidades para algo que sempre quis fazer profissionalmente, ajudar as pessoas.
Me formei em Terapia Ocupacional, trabalhei na área por cerca de 7 anos, inclusive dando treinamentos para professores de educação especial.
No início dos anos 90, já casada e com um filho pequeno, surgiu uma oportunidade de trabalhar nos Estados Unidos como TO. Tinha estudado inglês aqui no Brasil quando adolescente (por 6 anos, método tradicional) mas sem muito contato com o idioma, especialmente falar e ouvir, nos anos de faculdade.
Antes de tirar a certificação necessária para poder me candidatar a essa oportunidade, voltei a estudar. Claro que, naquela época, não tínhamos acesso aos recursos que temos hoje. E, enquanto me preparava, fui trabalhar como instrutora de inglês em uma unidade de uma franquia de idiomas.
Foi aí que me dei conta do meu “medo de falar errado, de me expor”. Por mais que soubesse a gramática, e eu sabia bem, sem a prática ou contato com o idioma, me vi insegura.
Aprendi muito dando aulas! É uma experiência incrível. Aos poucos, fui crescendo e assumi coordenação e direção pedagógica da unidade, que chegou a ter cerca de 1000 alunos e 35 professores.
Por razões familiares, não fui para o exterior trabalhar. Mas não me arrependo nenhum pouco. Ou talvez, um pouco. Já que a experiência de morar fora teria sido bem especial.
Mas, ficar no Brasil também me possibilitou crescer, aprender e me aprofundar no mundo da Educação. Como diria meu ex-franqueado, me especializei em ensinar quem ensina. Fiz a pós graduação em Psicodrama Pedagógico, desenvolvi treinamentos para professores e, desde lá, venho mostrando aos professores com quem trabalho que cada um aprende de uma forma própria. E que qualquer um pode aprender. E é esse olhar que trago para o Bora Aprender e para todos os produtos do Bora...